Para adicionar aos favoritos faça Ctrl + d

Arrendamento com Opção de Compra

Por vezes, o potencial comprador pode estar reticente no seu investimento. Uma solução muito atractiva para quem vai comprar casa é o arrendamento com opção de compra. Este contrato é celebrado para um curto espaço de tempo, sendo o seu prazo normalmente válido até 24 meses. Neste caso, o valor das rendas pagas até à altura da compra, é deduzida no valor da compra da casa, segundo o acordado no contrato. Esta é normalmente a melhor opção para quem quer comprar casa uma vez que lhe permite ver mais de perto se de facto essa é a casa que procura.

Muitas vezes uma casa pode ter inconvenientes que não se detectam facilmente, com simples visitas à mesma. Muitos factores só são identificados depois de se estar a morar na casa; podem ser problemas nas canalizações, problemas com os vizinhos/condóminos, meios de transporte que afinal não passam tão frequentemente quanto o desejado. Outra vantagem é que esta opção permite uma mudança mais rápida para a nova casa, uma vez que não é necessário estar à espera da aprovação do crédito.

Arrendamento com Opção de Compra permite ao potencial comprador averiguar se a casa tem problemas/inconvenientes não considerados inicialmente.